20 agosto, 2006

Hábitos sino-portugueses

É claro que sinto falta do pão com manteiga torrado pela minha Avó no fogão a gás e dos deliciosos cozinhados e sobremesas doces da minha outra Avó. É claro que sinto falta do meu café queniano.
Fora isso, no que respeita a alimentação, tenho quase tudo por aqui. Cozinha chinesa de quase todo o tipo, vietnamita, japonesa, tailandesa, indiana e alguma cozinha europeia. Quanto a ingredientes, peixe (essencialmente peixe do rio), carne (pato, frango, porco, vaca, cabra, ...), legumes (cenoura, milho, soja, bambu e muitos outros que nem sei o que são), cogumelos e muitas, muitas especiarias. Os pratos aqui além de um excelente aspecto visual são deliciosamente bem confecionados.
Eu sou bastante habilidoso com os dedos pelo que não foi difícil habituar-me a comer todos os dias com pauzinhos chineses.
De resto, é mais ou menos conhecido que os chineses não aguentam muito bem o alcoól.
Pelo que tem sido um pouco difícil habituar-me a passar uma noite de borga ou de conversa a beber chá verde. ;)

Beijos e abraços!

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger rui disse

Ah, esqueci-me de referir que os chineses apreciam bastante sapos e rãs. Segundo a Kiki o sabor está entre o peixe e o marisco.

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

ummmh!! um sapinho de escabexe até ia agora! :D

um abraço culé!!!

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home