11 setembro, 2006

O primeiro mês

Sempre disse e soube que o primeiro mês seria o mais fantástico. Pela adrenalina, por tudo o que ia conhecer, por tudo o que ia viver, por tudo o que ia fazer e acontecer (gosto desta expressão). Por andar de experiência em experiência. Apaixonante. E não me enganei.
A cadência de novas situações é tal que às vezes tenho a sensação que estou aqui há anos.
Uma das primeiras coisas que quase todas as chinesas me perguntam é se vou ficar aqui muito tempo. Não sei porque é que as mulheres me perguntam sempre isso?! Até parece que costumo fugir aos meus compromissos...
E eu respondo-lhes que irei ficar em Xangai enquanto me sentir bem mas também lhes digo que se deve esperar tudo de um gajo que em pouco tempo decide deixar tudo e começar algo novo do outro lado do mundo.
Mas sinceramente esta cidade, a cultura chinesa, as pessoas, o meu trabalho surpreendeu-me mais do que estava à espera, é tudo muito mais apaixonante do que eu imaginava. Acho que vou ficar por aqui algum tempo.
Antes de vir para aqui comprei o livro "O Século Chinês". Entre ideias como "se o século XX foi o século americano, o século XXI seria o século chinês", mas também transparecia ideias que cidades como Xangai e Pequim estavam muito ocidentalizadas, que havia McDonald's e KFC e Pizza Hut por todo lado. Está no direito do autor transmitir a sua ideia, mas eu acho que não é bem assim. Há realmente algumas dessas casas de fast food americano no entanto menos, bem menos que noutras cidades europeias. Que são bem mais pequenas em área e em população. E até agora só descobri duas razões. Primeiro: os chineses gostam de comer bem. Segundo: estas casas de fast food no ocidente ganham muitos adeptos por causa do preço, mas aqui não. Porque aqui o big mac ou outra treta qualquer custa o mesmo que no ocidente e isso aqui é o dobro de uma boa refeição chinesa.

Etiquetas:

13 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

Realmente tu nunca foges dos compromissos. Simplesmente não os assumes. É muito melhor para ti andares com 20 ao mesmo tempo e não assumir nada com nenhuma.
As chinesas são muito perspicazes. Estás aí há um mês e elas já te tiraram a pinta. :D

Beijo bom!!

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Pimba! Que escusavas de ouvir esta! :D
Mas eu estou contigo Rui!! Tu fazes uma excelente gestão de recursos humanos! :D
Ganda Abraço!

3:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

é verdade. estás aí há quase um mês. dizem também que o primeiro mês é o mais difícil quando se tem alguém de quem se gosta tanto longe.
espero que seja verdade.
mtos beijinhos!!!

4:50 da tarde  
Blogger Albino disse

Continua assim sempre disponível. è da disponibilidade que elas gostam.
Um abraço

7:32 da tarde  
Blogger Erva disse

A ideia da "excelente gestão dos recursos humanos" é muito boa!
Resta dizer que as mulheres são iguais em muitas coisas, independentemente do continente! :D
Feliz por te saber mais surpreendido do que esperavas!

Um beijo!

8:12 da tarde  
Blogger Ricardo Sorge disse

ora 20 miúdas no ocidente, em método de extrapolação demográfica para um universo de mil e trezentos milhões de pessoas dá… hmm… bem… noves fora nada… muita miúda. miúdas aos milhões. interessante século XXI.

9:31 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

é incrível. os homens só se interessam por ter muitas mulheres, não é?

10:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

é

10:43 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Com tanto para ver e viver na China, eu acho que vais ter muitos primeiros meses. ;)
Beijocas grandes!!

11:27 da tarde  
Blogger Ricardo Sorge disse

extraordinária capacidade de síntese deste manel :-)

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Nem sei o que acrescentar a esta rica, significativa e profícua discussão que curiosamente roda em torno das miúdas com quem ando ou deixo de andar.
Beijos e Abraços!

11:15 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Outra pergunta de uma ignorante : o que é isso do :D (?)

Ruizito, tu tás com grande saída junto do mulherio...e quando o tema é esse vem um tal de Bino dar um palpite:D (queria ele ter a tua idade)
Al

4:54 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Bem, quanto à pergunta sobre os símbolos :) e :p e :D e ;) e outros, espero que saibas que tens neste momento meia comunidade cibernética a rir-se de ti. :D

:) - sorrir
;) - piscar o olho
:D - rir às gargalhadas
:p - com a lingua de fora
8) - alguém com oculos
...
...
e há muitos mais ;)

Beijos e Abraços!

9:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home