17 setembro, 2006

Um beijo!


Tenho uma forte necessidade de partilhar este momento tão pessoal. Talvez por estar tão longe de São Mamede de Infesta e das pessoas com quem queria estar agora.
Telefonou-me o meu irmão a dizer-me que a nossa Avó Libânia tinha falecido.

E lembro-me agora de repente do pão torrado com manteiga, do café no Tony, das colecções de chapéus e de leques oferecidos pela Mãe, pela Tia e pela Daniela, da bilha de gás que me pedia para pôr no sítio, da Carminha, do arroz de tomate e dos pimentos picantes e do empadão, de me querer ensinar a coser um botão para quando estiver na China. Lembro-me da minha Avó.
Lembro-me também do leque chinês que tenho ali dentro, que comprei na semana passada para ela juntar à colecção. Pretendia oferecer-lhe quando fosse a Portugal.

Obrigado por tudo.
Um grande beijo Avó!

Etiquetas:

33 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

com este comentário... mostras o homem especial que és...
A tua avó era uma pessoa especial e com as pcas palavras que disseste, conseguiste transmiti-lo a todas as pessoas que por aqui passarem...todas elas vao perceber como ela é importante para ti e como te sentes bem por partilhar isso com as pessoas que te importam....
A tua avó pode nao ter visto o leque...mas ia gostar muito dele e ficar muito contente, não pelo seu valor monetario, mas pq significa que te lembrast dela e quizeste-o materealizar comprando algo que ela gostava muito!
Sabes o que sinto agora...
Um beijo daqueles!

3:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Queria tanto estar aí. Contigo.
Se não tivesse de estar em Lisboa ia ao funeral.
Porque o sentimento que estás a ter de estares tão longe e não poderes fazer nada, deixa-me de rastos a mim também.
E sei que não é nada que não fizesses por mim.

Um beijo enorme Rui!

4:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Um forte abraço Rui.

4:15 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

estou aqui há meia hora a tentar escrever alguma coisa.
a tua avó não viu o leque que lhe compraste mas sentiu-o quando sabia que estavas bem aí na china e estava certamente muito orgulhosa de um neto como tu.

um abraço apertadinho e um grande beijo

11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Não há mesmo nada a dizer.
O maior dos meus abraços Culé!

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Nunca comentei no teu blog apesar de gostar muito da tua forma de escrever mas agora acho que o devo fazer.
Eu vivo no Canadá e também estou longe da minha família e sei o que custa este sentimento de impotência.
Muita força Rui!

Abraço!

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Não consegui comentar nada ontem... mas tb não consegui evitar hj. espero q não leves a mal meter-me mas já sabes como eu sou. Se calhar estou a ser mais uma vez egoísta, por não saber estar calada, porque sei perfeitamente que não serve de nada dizer qq coisa nesta altura. Não há consolo, não há palavras de ânimo.
Se calhar ajudava ser religioso ou assim mas tal como tu não sou defensora e apregoadora da palavra de deus.
Sei que não se esquece quem se ama.
(se puderes, apaga este comentário que eu não gosto nada de escrever coisas para serem lidas) ainda estou na dúvida se clico no botão “publicar seu comentário” ou se te envio isto por mail, mas acho q vou carregar. no fundo, acho q já deves saber que, de uma forma ou outra, ninguém consegue ficar indiferente a um post assim.
Força. Muita força.
Beijinhos e abraços.

4:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Quem parte, leva saudades. Quem fica, fica com saudades.
Os meus sentidos pêsames a ti e a toda a família. Também eu perdi a minha avó o mês passado e só agora percebo o que sentimos quando os nossos ente queridos partem.
Um abraço e um beijo.

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Quero apenas deixar-te um enorme abraço... do fundo do coração... e um beijo terno e sentido.

5:32 da tarde  
Blogger Albino disse

É tão facil ás vezes comentar um post teu mas neste caso as palavras fojem e só vem à memória a AMIZADE que temos pelos nossos AMIGOS que ao longo da nossa vida nos vão deixando e fica então a memória dum Sorriso duma Palavra e dum Gesto. Bem um ABRAÇO e apesar da distancia sabes que estamos sempre muito proximos e a viver online os teus momentos de Felicidade e não só.

UM GRANDE ABRAÇO

RUI

6:21 da tarde  
Blogger Erva disse

Um beijo grande para ti!

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

A vida é fodida.
O maior dos abraços Rui.

6:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Querido Rui,
tenho muito presente duas coisas: uma a tua despedida da Avó Libania enquanto eu pensava seres tu o neto mais parecido com ela e recordando a conversa que tive com ela no dia anterior (naquele fim de semana de Agosto) em que me dizia que apesar das saudades que ia ter, sabia que a tua ida para a China significava algo de muito importante para ti e isso bastava para a deixar feliz;
outra, quando a fui visitar ao Hospital esta sexta-feira e que apesar do incómodo de algumas dores que a apoquentavam,sempre aquele semblante sereno e terno que irei sempre guardar.
Como acredito em Deus, sei que a sua alma está junto Dele e nos nossos corações. Coragem e um grande beijo.

7:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Provavelmente como todos estes teus amigos eu não sei o que escrever. Fica sempre tanto por dizer num comentário de meia dúzia de linhas.
E apercebo-me agora que o que te quero dizer está um bocadinho em cada mensagem que te deixaram aqui.
Que a tua Avó descanse em paz.

Um beijo Rui.

9:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Eu sou judia como sabes.
E também eu acredito que a alma da tua Avó está junto de Deus e estará sempre junto de ti. No teu coração.
E tu estarás sempre no meu.

Um beijo muito grande!

10:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Os amigos são para (todas) as ocasiões.
Um forte abraço e muita força!

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

os meus sinceros sentimentos rui.
um grande abraço, grande amigo!

12:46 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

http://www.fotolog.com/_undomiel_/?pid=13612740

espero que vejas... eu nao saberia dizer melhor!

Dois beijos*

4:44 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

É impressionante quantos amigos se juntaram à volta do teu texto "UM BEIJO!" !!!
É como se fosse um "Meeting Point" de reflexão e partilha de sentimentos em torno da tua Avó Libânia. É uma bonita homenagem que todos lhe estamos a fazer e, ao mesmo tempo, apesar de estares nessa China distante, podes sentir o calor dos amigos que estão contigo.
A tua Avó irá continuar a viver nos nossos pensamentos e corações.

Um abração.

7:19 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Obrigado do fundo do coração pelos comentários. Por todos e por cada um.
Cada um deles merecia uma resposta particular.
É bom ter amigos assim.

Beijos e Abraços!

1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Sabes, já comecei a dar conta da falta da Avó Libania. Ontam vinhamos da casa do Tio Quim e paravamos sempre à porta das duas, pois ontem já não paramos no 676.

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

É bom ter amigos como tu. Para a borga e para estes momentos.
Grande abraço Culé!

4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Apesar da Tia Libânia já não estar connosco continuará sempre nos nossos corações e continuaremos a lembrarmo-nos dela como sempre foi: uma querida, bondosa, simpática, meiga e bem-disposta senhora.
Nanda, Bita e Adélio

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Um abraço Rui!

1:00 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

A homenagem que fazes à tua Avó é linda.
És tu a falar. É o fantástico Rui que eu conheço.
E eu sei que o teu maior problema é que não estás em Portugal para apoiar quem sabes que precisa do teu apoio.
Eu sei que não acreditas no destino mas se existe tal coisa é muito injusto.
Um beijo muito grande.

1:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

A tua Avó ficou feliz pela linda rosa que lhe ofereceste, deixada num gesto de emoção e ternura.

Fica bem

4:32 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Muito obrigado novamente pelas mensagens de apoio. A força de amigos faz com que tudo isto seja mais suportável.
E bem, quanto à rosa vermelha. Confesso que a escolha não foi minha mas da Joana. A única coisa que lhe pedi foi que fosse vermelha.
Através de uma amiga estive de certa forma aí.
Obrigado Joana! ;)

9:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Nao estou em Shanghai mas estou em Macau.
Eu sei o que estas a sentir. E os amigos sao mesmo o nosso melhor refugio nestes momentos.
Um abraco Rui!

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

I could understand almost everything you said. You are a great man.
Your grandma should be proud of you.
You don't hesitate. You don't have fear. You live with the danger.
You went alone to China, in search of what you want. Exactly what you want. And you found it.
You know that your grandma will be always with you.

Kindly,
Sophie L

1:06 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

You were my first friend and are my greatest friend in Shanghai.
I'll never forget what you did for me.
I don't understand anything you written in the post but you explained to me.
You'll always have my support, great friend!

;)

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

M’ha arribat un email amb una d’aquelles notícies que mai voldries llegir.

Descansi en pau Dona Libania.
Moltes Força RUICULÉ!!!

5:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

A tua avó ficava feliz por saber que o que ias fazer na China era muito importante para ti. E ficava feliz por saber que estavas bem aí na China.
Continua a dar-lhe essa alegria.
Continua a dar-nos noticias da tua China.
Continua com o teu humor non-sense.
Continua a ser a pessoa fantástica que sempre foste.
Eu conheço-te muito bem e sei que o pior que te pode acontecer é não poderes fazer nada. Mas só tu para, a esta distancia toda, fazeres tanto.

Beijo enorme

5:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Thank you very much for your kind words.
It means a lot to me.

Gràcies per tot Andrés.
Gran abraçada!

E bem, a vida continua. E com AMIGOS destes vai continuar muito bem.
Estarei lá para vocês assim como estiveram para mim.
Muito obrigado.
Beijos e Abraços!

10:08 da tarde  

<< Home