23 setembro, 2006

A dama do sinal

Nem acreditei que a estava a ver. Que ela estava ali, a sair do aeroporto de Pudong. Como diria o Jorge Palma, "a tua silhueta é um mistério da criação".
Ela veio mesmo a Xangai. Nunca acreditei que ela viesse.
E trouxe o vinho tinto do Alentejo que prometera. :D
Ela cumpre sempre o que promete.
A última vez que bebi vinho foi em Portugal com ela, os chineses não apreciam muito o vinho apesar de também serem produtores. Aqui é mais uma cerveja ranhosa quando comparada com a nossa.
Falamos de tudo. Ela quis saber tudo sobre mim, que ainda não soubesse. Como eu me sentia depois do que aconteceu, o meu trabalho, a Ideawise, o que andava a fazer, a China, Xangai, as chinesas, a alimentação chinesa, o Líbano, o Turquemenistão, o Barça, tudo. Mas tenho a sensação que nas primeiras horas, apesar de lhe responder quase como reflexo condicionado, contentava-me só em vê-la. Ela estava mesmo aqui. Aqueles olhos verdes estavam novamente à minha frente.
E a forma como ela olhava para mim, a forma como eu olhava para ela. Apesar de ser um programador de computadores, materialista dialéctico, apelidado por muitas (e por ela) como o gajo mais insensível deste mundo e do outro acho que nenhum de nós acreditava que estávamos mesmo ali. Nenhum de nós vai esquecer tão cedo aqueles momentos. Durantes estes anos todos imaginamos tudo em Portugal, mas nunca que nos iamos voltar a ver na China. Eu sei que já tinhas esta viagem marcada há 15 dias mas o teu sentido de oportunidade é magnífico. Era especialmente agora que precisava de te ver, de falar contigo.
Depois fomos ao Majestic Theatre assistir à Ópera chinesa "Tigre Wang que sequestra uma mulher para ser sua esposa" pela Troupe Farce de Xangai. Excelente interpretação. A actriz principal tinha uma voz extraordinária e com uma brilhante encenação e trabalho dos restantes actores, o espectáculo foi magnífico.
Para a semana vamos ver a corrida de Fórmula 1 ao Circuito Internacional de Xangai, ela preferiu a corrida em vez de irmos a Guangzhou comer umas serpentes (?!). Mas deve ser engraçado apesar dela achar que vai ser uma secazita...
E a seguir vamos às comemorações da Revolução Chinesa de 1 de Outubro de 1949 em Xangai na Praça do Povo, que foi a partir desta cidade que tudo começou.
(Que Mao Zedong viva 10000 anos!!!) :D

A amizade, como o vinho, cresce e ganha novas características com o tempo... se soubermos conservá-la.

Ah! E desculpa lá os chineses. Eles só vêm loiras de 5 em 5 anos. :D
Mas também já estás habituada a parar o trânsito. Seja aqui, no Porto, em Lisboa, em Barcelona, em Paris, em Praga ou em Budapeste.

Etiquetas:

9 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

Eu também não acreditei que te estava a ver. Sempre me propocionaste sensações muito fortes mas a de ontem até me fez chorar. Só te queria abraçar.
Mas Xangai é extraordinária e é mesmo a tua cidade. Vê-se na tua cara, no teu olhar. Seja pela cultura dos teatros, dos museus, das livrarias, da ópera, da música, pelos edíficios, pela noite, pelos bares estás como peixe na água. Só te falta o teu Barça! :D
Estou tão contente por ti e contigo! ;)

Xiexiè Rui! (não, não sei chinês, ele está aqui ao meu lado) :D

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Vocês são os dois muito boas pessoas mas são os dois os mais teimosos que eu conheço... e mais não digo.
Juizo! Divirtam-se!
Beijocas!!

4:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Continuo a perceber e ainda bem, que cada dia que passa, que, afinal não foste para muuuuito longe. Sabia que tinhas Amigas/os assim, mas destes, só com um cultivo muito cuidado, como tu sabes fazer. Amigos fazem-se com muita facilidade, conserva-los é que é difícil. Se eu fosse invejoso até me roía todo, mas não. Que orgulho tenho em ti, por teres Amizades assim que vão ocupar um lugar muito especial em ti.
Um grande Abraço

6:21 da tarde  
Blogger Albino disse

Não tenho o prazer de conhecer a tua amiga mas tenho a certeza que é uma Grande Amiga para reduzir a distância que vos separava a nada.
Um abraço para ti.
E um beijo para a Raquel. :D

7:35 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Vão-me desculpar mas eu não consigo ser tão subtil como a Sandra. Eu acho que vocês são os dois parvos. E teimosos como nunca se viu.
Não conseguem estar 5 min sem discutir. Pelas coisas mais absurdas. Seja porque a Raquel cortou o cabelo e tu não gosta porque o cabelo comprido é o teu 2º maior fetiche ou porque pintou o cabelo e as loiras são o teu 3º. Seja porque o Rui não faz a cama, deixa a roupa espalhada pelo chão, deixa os computadores e a tralha toda dele espalhada por todo lado.
Mas tu Raquel és pior do que ele. Porque todos sabemos como é o Rui. É paranóico, não há nada a fazer. Mas tu não. O problema é q vocês têm feitios muito diferentes numas coisas mas muito iguais noutras.
Beijinhos para os dois!

9:07 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Rita, até fico sem jeito com estes elogios todos.
Parvo e paranóico, é uma mistura engraçada. :D
Só para que fiques mais descansada, ainda não discutimos.

Um beijo!

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Ni hao!

O meu nome é Rodrigo e andava aqui a fazer umas pesquisas sobre Shanghai e descobri o teu blog. Faço parte do programa INOV Contacto do ICEP e estou em Shanghai desde Março em conjunto com mais uns 15 tugas.
A comunidade tuga aqui desta cidade é deveras reduzida mas conhecemo-nos quase todos, portanto se quiseres conhecer aqui o pessoal podes entrar com contacto através do email.

Um abraço do pessoal!

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Viva!
Sim, gostava muito de vos conhecer no entanto no comentário que escreveste não me deixaste nenhum contacto.
Envia-me um contacto para ruinix@gmail.com
Obrigado!

Um abraço!

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Tinhas de ir aí ver o novo mundo do Culé! ;)
E medir a concorrência da italiana e das chinesas, não? :p
(estou a brincar!!!)

Um beijo Raquel, um abraço Rui!

1:23 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home