21 setembro, 2006

Tudo muda

Tudo muda se tiver de mudar.
Sempre achei que o Porto era a minha cidade. E ainda mais depois de conhecer tantas outras magníficas cidades como Barcelona, Praga ou Budapeste. O Porto foi sempre o meu porto. Agora a minha cidade (e o meu porto) é Xangai. Pela cultura, pela arte, pelo ambiente.
A minha informática começou nos Spectrum. Mas o meu primeiro contacto com o mundo dos PC foi num Windows 3.11 e MS-DOS, agora (e há alguns anos) os meus computadores funcionam com software livre e particularmente GNU/Linux.
Na minha adolescência a minha banda preferida eram os Nirvana. Agora (e há alguns anos) apesar de ainda os ouvir, gosto bastante dos arqui-rivais Pearl Jam.
Nunca apreciei o café do Starbucks, agora acho que é bastante bom. (quando não há alternativa...).
Comecei por ser um programador de C, agora só programo em PHP.
Quando era puto gostava de ciclismo, agora não suporto ver 5 minutos seguidos.
Quando era puto achava piada ao Bud Spencer, agora acho que tinha graves problemas mentais em criança...
Sempre passei o dia a falar português, agora falo no mínimo três idiomas por dia. Chinês e inglês no trabalho e dia a dia, e português quando me telefonam de Portugal.
Mas por outro lado sempre duvidei da NATO, dos Estados Unidos, do Real Madrid e dos cães e bem, continuo a desprezá-los. E sempre gostei de café, do Barça e de loiras e não mudei de opinião.
E apercebo-me agora que as coisas não mudaram. Quem mudou ou não... fui eu.

Etiquetas:

10 Comentários:

Blogger Albino disse

É verdade tudo muda porque nós tambem mudamos é isso que nos torna humanos. É a nossa continua procura de mais e melhor.

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Sim, é verdade. E tu particularmente não tens grandes problemas em mudar.
Mas o teu problema é que costumas mudar vezes demais o que não devias mudar. ;)

Beijocas!!!!!!!

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

ehhehe!! eu tb gostava do bud spencer e do esquedrão classe a! :-D
ganda abraço!!!

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Fico feliz por não ser o unico. :D
Mas André, o teu problema é bem mais grave. Ao menos eu nunca suportei o Esquadrão Classe A, e muito menos a versão dobrada para português! :D

Um abraço!

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

As mudanças acontecem inevitavelmente, muitas das vezes, contra a nossa vontade ( cabelos brancos, pele enrugada, etc) e que nada podemos fazer. Mas se olhar para o campo, e ver a ceara bem plantada, e nas árvores os frutos viçosos, à mudança que boa foste. Justo, sensível, atento, inteligente, carinhoso, independente, corajoso ...são caracteriscas tuas. Vais continuar a mudar naturalmente. O passado faz parte da memória, para mim é nela que se alicerça o futuro. Boa sorte, B e A.

5:32 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Ah este sr. Nando depois de me atacar com o post das 6 coisas pretende a minha compaixão com este comentário filosófico?! :D
Tá bem tá... ;)

5:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Longe de mim qualquer ofensa!. Caso tenha sido esse a interpretação, o erro é meu na escrita. Tu conheces-me bem. B e A

7:00 da tarde  
Blogger Ricardo Sorge disse

notas:
1.
o facto de teres ignorado os "protectores do universo" significa que ainda está no top? :-)
2.
o facto de termos visto os ares pelos ares 2 até sabermos as falas de cor e anteciparmos as piadas rindo antes do tempo não terá prolongado significativamente os problemas mentais até à fase pré-adolescente?
3.
morte ao ciclismo…
4.
sobre os problemas mais gerais das referências culturais com que crescemos e pelas quais poderíamos processar legitimamente a rtp, aqui deixo a minha lista: david kit, macgyver, rambo-rocky-cobra, comando-conan-exterminador, van damme e o seu gémeo van damme, rua sésamo.

era mau, verdade, mas não posso deixar de ter alguma pena por deixarem as criancinhas do amanhã arder na fogueira da floribella e dos morangos com bananas…

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

eii, o mazinga 7!! :D
sim, tens razão a lista é extensa mas é imperdoável teres-te esquecido do charles bronson e do steven seagal... :D

11:47 da tarde  
Blogger Erva disse

Sei que já te disse isto e repito... uma pessoa verdadeiramente inteligente muda continuando a ser ela própria! E tu, és uma pessoa verdadeiramente inteligente!

Quem é que não achava piada ao Bud Spencer??? E é bom saber que não sou a única pessoa no mundo que viu o ases pelos ares 2 até saber as falas de cor, rindo-me das "piadas" antes do tempo...

Um beijo!

5:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home