16 outubro, 2006

Argolada ao jantar

Ontem parei num restaurante para comer qualquer coisa. Já tinha reparado naquele restaurante quando a Lisoshka esteve cá mas nunca chegamos a ir. Mas ontem fui.
E pedi um prato que tinha muito bom aspecto na fotografia do menú. E água também.
E a argolada começou aqui, trouxe-me um copo de água... quente, a ferver. Ok, tudo bem, "tivesses pedido uma cerveja ou uma cola", pensei eu.
E depois veio o prato que escolhi. Tinha realmente muito bom aspecto. Pimento, cenoura, cebola, alho, bambu e carne, pelo menos ao longe parecia carne. Mas depois ela pousou e foi uma cena tipo Indiana Jones quando mexeu na sopa e começaram a aparecer olhos de macaco, ali não foram olhos de macaco mas eram umas patas de um animal que não reconhecia.
Rato? Pareciam grandes demais para serem de rato. Galinha? Também não, eram pequenas demais para serem de galinha e o aspecto era diferente. Tinha 5 dedos e garras.
Mas comecei a comer, estava já com principios de larica. Comi umas daquelas patinhas, uns vegetais, um pouco de arroz. Mas o aspecto um pouco bizarro das patas deixava-me curioso, até que perguntei à empregada o que era. Como não fazia a mais pequena ideia do que significava o que ela me disse, liguei para uma amiga, e ela explicou-me. Eram patas de morcego.
Sim, fazia algum sentido. E depois percebi que não eram só patas de morcego, tinha também outras partes do animal. Estava saboroso e não são umas patinhas de morcego que me enojam. Mas a verdade é que também não me alimentam...
E então saí dali e fui ao meu amigo dos kebabs. Os kebabs são uma espécie de espetadas.
Pedi-lhe três kebabs de carne e duas de salsicha. Deu para tapar os buraquitos no estômago aos quais o morcego não chegou.
De qualquer das maneiras, justiça seja feita ao morcego, prefiro comer cinco vezes por semana morcego que ir uma vez ao mcdonalds.

Etiquetas:

11 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

mmm!! um morceguinho... que bom. :D

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Eu venho a este site quase todos os dias mas nunca comentei.
Eu gosto muito da forma que escreves, parece mesmo que estamos aí.
Estes últimos posts foram excelentes. Já dei grandes gargalhadas por causa disso.

Boa sorte em Shanghai.
Beijinhos! :D

3:50 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Bem, estou todo babado... :D
Ainda bem que gostas e bem-vinda a bordo! ;)

Um beijo!

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Ao principio ficaram admirados da ideia que se fazia dos "xangaisenses"( faz de conta que é assim que se diz), o quê!!!! cão, gato,... nem pense, só lá não sei onde é que....., bom.... Rui entre patas de morcego, um canídeo ou um felino venha o diabo da tasmania e escolha

5:17 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Não percebi quem é que ficou admirado mas qual é o problema de comer cão, gato, morcego, macaco, escorpião ou serpente? Morcego é bem mais saboroso que muita coisa que comi em Portugal.
Há restaurantes de todo o lado em Shanghai, é evidente que também há restaurantes de comida de Guangdong tal como há restaurantes de comida indiana ou japonesa.

Um abraço!

5:27 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Ainda bem que não me levaste a esses sítios... ;)

Beijo bom!

8:30 da tarde  
Blogger Erva disse

Se quiseres eu tenho ali uma espécie de colónia de morcegos! Até dava algum jeito se arranjares alguém que os queira comprar ou se os quiseres comer, ja que queremos vender o local onde eles estão e temos que nos livrar dos "ratinhos alados"... (e algo me diz que vai ser dificil)

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Gostei bastante do "sobre mim" que colocaste no "pessoalmente". Mas acho que devias estender o feed rss a todo o site. Nunca sei o que actualizas no resto do site.

Beijocas jeitoso!!

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Ok, vou pensar nisso.
Vês eu aceito sugestões. Não sou um insensível e terrível ditador. :D

Um beijo!

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Fdx eu n sou esquisito mas morcego???
Abraço!

6:03 da tarde  
Blogger Ricardo Sorge disse

que grande cena! morcego!
aquelas patinhas morenas, pelinho raso…
aposto que é muito melhor que bacalhau.
se fosse o rei do natal, lá o chefe que instituiu as batatas com bacalhau, mudava tudo: bolinhos de mosquitos, bichinhos da seda no wok, patinhas de morcego e espeto de cobrinha. e havia de ser natal todos os dias. e água quentinha, porque não? se lava por fora também lava por dentro. e dizem que elimina uma boa parte das bactérias nocivas ao género humano. o problema reside quando nos oferecem para beber a água quantinha que já lavou alg por fora. ora aí as coisas já não parecem tão agradáveis. :-) abração. zp

12:24 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home