08 outubro, 2006

E fui ao barbeiro


Hoje fui cortar o cabelo.
É certo que não eram o Pinto e não beberam comigo uma cerveja no final (quando era puto em vez da cerveja oferecia-me rebuçados, daqui a uns anos deve oferecer-me um galão e umas torradas... :D).
Mas lá fui. Sabia dizer duas coisas que a Luca me ensinou, jian tóu fa (cortar o cabelo) e duan (curto). E até aqui tudo bem. O pior foi quando ele me começou a perguntar se queria lavar, e outras coisas que não faço a mais pequena ideia do que era. E aqui tive de começar a usar um suíbiàn (whatever).
Comecei por lavar o cabelo, e a rapariga tinha um jeitinho que acho que cheguei a passar pelas brasas naqueles 10 minutos. Muito bem.
Depois fui cortar o cabelo e aqui ofereceram-me um copo de água com limão.
Curiosamente o gajo nem sequer tinha aquele jeito apaneleirado (apesar de eu não ser homofóbico) dos novos barbeiros, mas tinha uma carteira com umas 20 tesouras todas diferentes, comigo usou umas 7 (?!) e uma máquina. E lá cortou como achou melhor. Ficou bem. Depois de cortar fui novamente encaminhado para a rapariga que me lavou novamente a cabeça.
Paguei por tudo 20 yuan.

Etiquetas:

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

Podem não ter bebido uma cerveja contigo mas o resultado final está excelente.
Fica-te mesmo muito bem.
Agora só falta aquele fato... ;)
E vi que cortam o cabelo a homens e mulheres portanto vou lá eu amanhã arranjar o meu. ;)

Beijo bom!

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Parece muito bem!!
Os chineses têm jeito para isso. Muito bem.
Quanto a ti, Raquel, espero que não cortes muito... senão está o caldo entornado. :D
Beijinhos!

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Se esse "arranjar" não incluir cortar, parece-me bem. ;)

Um + um beijo!

12:30 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Cerca de 2,5€(espero não ter feit mal a conversão) por cortar, lavar x2, e copo de água com limão? Isso é barato, acho que vou viver para a China.

2:49 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

O toque da água com limão é importante! :D
Se tivermos só em conta o custo de vida acho que toda a gente deve vir para aqui... o problema é que eles já são tantos.
Um almoço ou um jantar custa entre 1 e 2 euros. O material de tecnologia é bem mais barato (um computador de 1000 euros aí, custa aqui menos de 500 euros) bem como a roupa.
Tudo o que é feito na China é muito barato bem como os bens de primeira necessidade, tudo o que precisam de importar (como o café, por exemplo) é mais caro. O espresso aí é mais barato que aqui.

9:35 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Por falar no Pinto, estive la na semana passada, e ele mandou-te um abraço.

E eu que achava que o Pinto era muito barato!!!

Um abraço.

7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home