02 outubro, 2006

Humm... estranho

Estou aqui há quase dois meses e além de todas as maravilhas que encontrei em Xangai e que tenho publicado aqui ou aqui encontrei também alguns comportamentos... estranhos.
Um deles é a mania de alguns chineses andarem na rua, e pelo que percebi ficarem assim o dia todo, de pijama e de chinelo de dedo ou de quarto. Penso que será o equivalente ao portuga que vai passear ao domingo para o jumbo ou continente ou um centro comercial qualquer de fato de treino e de sapatilhas. Mas o pijaminha tem realmente o seu toque especial.
Outra são as crianças de 2/3 anos. Que andam com umas calças, como é que hei-de dizer... estúpidas. Abertas no rabo, sem qualquer roupa interior ou fraldas. A verdade é que o puto anda mais limpo o dia todo e os pais poupam no Halibut e naquele ritual bizarro de cheirar o puto para saber se está tudo em ordem. E eu sei o que vocês estão a pensar, eu também pensei nisso, mas não há calças daquelas em tamanhos adultos... Mas devia ser uma sensação engraçada. O fim dos boxers justos e dos problemas ao sentar.
Estranha é também a mania das chinesas que quando tiram fotos põem sempre os dedos em v junto à cara. Ainda nenhuma me conseguiu explicar o que significa.
E bem, o que dizer do trânsito rodoviário... Nem numa passadeira com verde o peão tem prioridade. Já vi chineses a pedirem desculpa por terem passado à frente do carro fazendo com que este tivesse de abrandar mesmo estando numa passadeira com o sinal verde para os peões.
Outra bastante curiosa é o transporte numa bicicleta perfeitamente normal de coisas muito pouco normais. Já vi um ciclista levar consigo 4 bilhas de gás (parecia um viajante do futuro). Já vi um ciclista levar três ou quatro vezes mais o seu volume em papel e cartão (bizarro). Já vi um ciclista levar consigo um frigorífico e congelador (??).
De resto, lá diz o velho ditado que acabei de fazer:
"a diferença não é para temer, é para aprender".

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

Eheheh! Essa pijama é a maior. Tambem quero sair à rua de pijama!!! :p

Beijocas!

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

é como diz o teu sábio ditado. mas gostei especialmente do "naquele ritual bizarro de cheirar o puto para saber se está tudo em ordem". :D
mtos beijinhos!!

10:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

É assim mesmo. Eu sempre disse que os peões só atrapalham o trânsito.
Deviam fazer uns passeios subterrâneos e mandar os peões todos lá para baixo e deixar as estradas só para os carros!!! :D
Um abraço!

11:46 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Viva Rui!
Essa de levar o frigorífico na bicicleta é a maior!!! :-D
Abração!

1:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

ehhehheh!!

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home