E hoje foi a grande corrida, no grande Dia Nacional da China.
Como era de esperar o tempo não mudou desde ontem, a chuva não é intensa mas é constante. A temperatura é agradável, sem vento. Choveu durante as corridas anteriores mas não durante a F1.
E a corrida foi fantástica. O inesperado aconteceu. Diga-se o que se disser sobre o Schumacher, ele é um piloto fabuloso. A recuperação dele do 6º para o 2º lugar foi simplesmente magnífica e depois, como era de esperar as boxes da Ferrari fizeram o resto. O mano a mano entre o Schumi e o Alonso com o Fisichella pelo meio foi um espectáculo dentro do espectáculo. Quando dei por ela, a Raquel gritava mais pela Ferrari do que eu. :D
Havia uma faixa no circuito que dizia "No Schumi No F1", e a verdade é que sem pilotos destes a F1 perde muito. Eu não sou um fã incondicional dele mas nenhum outro piloto actualmente tem o carisma do Schumacher.
E os estereótipos do costume, que os latinos é que são gajos divertidos e alegres, os alemães e os suecos são gajos mais reservados e introvertidos, são do mais absurdo que pode haver. Chegamos à bancada por volta das 11h. Havia 2 lugares de vago ao lado dos nossos. Passado meia hora chegaram os restantes ocupantes. 8 alemães de meia idade munidos de uma grande geleira com várias dezenas de cervejas que serviu de lugar para 2 deles. Trataram logo de nos conhecer e arranjou-se lugar para toda a gente.
Toda a bancada onde estavamos era pró-Ferrari e pró-Schumi e passado algum tempo àquele grupo de 10 já se tinham juntado mais uns suecos e holandeses. E passamos a corrida entre muita cerveja, boa disposição e galhofa.
Uma palavra para o Tiago, que até estava a fazer uma boa corrida mas cometeu um erro que pagou caro.
A infra-estrutura do Circuito Internacional de Xangai é uma obra de Engenharia e Arquitectura verdadeiramente surpreendente. A pista tem um comprimento total de 5.4km e inclui 7 curvas à esquerda e 7 curvas à direita, e a forma bi-dimensional da pista simboliza a palavra chinesa "shang", que significa "acima". E que faz parte do nome Shanghai, "acima do mar". Todo o complexo tem o cuidado de misturar harmoniosamente a natureza e a tecnologia.
Durante a construção da pista foram usados mais de 40000 pilares de pedra - de 40 a 80 metros de profundidade cada - para estabilizar a construção naquele terreno pantanoso.
E bem tal como disse Flavio Briatore, chefe da equipa da Renault, "Tudo em Xangai é fantástico". "É mesmo uma cidade magnífica. Um dos sítios aonde tenho de ir sempre que venho a Xangai é ao Bund (Waitan); é um sítio excelente para jantar e para estar com amigos. As compras no Shanghai Tang é também algo imprescindível".
De resto todo a ambiente montado pelo "circo itinerante" da Fórmula 1 é excelente. É como uma preparação para a adrenalina que estamos prester a sentir.
Gostei muito, a Raquel que não suportava corridas de carros também (apesar de achar que ficou com a capacidade auditiva reduzida). A organização chinesa e a Fórmula 1 estiveram de parabéns.
Como era de esperar o tempo não mudou desde ontem, a chuva não é intensa mas é constante. A temperatura é agradável, sem vento. Choveu durante as corridas anteriores mas não durante a F1.
E a corrida foi fantástica. O inesperado aconteceu. Diga-se o que se disser sobre o Schumacher, ele é um piloto fabuloso. A recuperação dele do 6º para o 2º lugar foi simplesmente magnífica e depois, como era de esperar as boxes da Ferrari fizeram o resto. O mano a mano entre o Schumi e o Alonso com o Fisichella pelo meio foi um espectáculo dentro do espectáculo. Quando dei por ela, a Raquel gritava mais pela Ferrari do que eu. :D
Havia uma faixa no circuito que dizia "No Schumi No F1", e a verdade é que sem pilotos destes a F1 perde muito. Eu não sou um fã incondicional dele mas nenhum outro piloto actualmente tem o carisma do Schumacher.
E os estereótipos do costume, que os latinos é que são gajos divertidos e alegres, os alemães e os suecos são gajos mais reservados e introvertidos, são do mais absurdo que pode haver. Chegamos à bancada por volta das 11h. Havia 2 lugares de vago ao lado dos nossos. Passado meia hora chegaram os restantes ocupantes. 8 alemães de meia idade munidos de uma grande geleira com várias dezenas de cervejas que serviu de lugar para 2 deles. Trataram logo de nos conhecer e arranjou-se lugar para toda a gente.
Toda a bancada onde estavamos era pró-Ferrari e pró-Schumi e passado algum tempo àquele grupo de 10 já se tinham juntado mais uns suecos e holandeses. E passamos a corrida entre muita cerveja, boa disposição e galhofa.
Uma palavra para o Tiago, que até estava a fazer uma boa corrida mas cometeu um erro que pagou caro.
A infra-estrutura do Circuito Internacional de Xangai é uma obra de Engenharia e Arquitectura verdadeiramente surpreendente. A pista tem um comprimento total de 5.4km e inclui 7 curvas à esquerda e 7 curvas à direita, e a forma bi-dimensional da pista simboliza a palavra chinesa "shang", que significa "acima". E que faz parte do nome Shanghai, "acima do mar". Todo o complexo tem o cuidado de misturar harmoniosamente a natureza e a tecnologia.
Durante a construção da pista foram usados mais de 40000 pilares de pedra - de 40 a 80 metros de profundidade cada - para estabilizar a construção naquele terreno pantanoso.
E bem tal como disse Flavio Briatore, chefe da equipa da Renault, "Tudo em Xangai é fantástico". "É mesmo uma cidade magnífica. Um dos sítios aonde tenho de ir sempre que venho a Xangai é ao Bund (Waitan); é um sítio excelente para jantar e para estar com amigos. As compras no Shanghai Tang é também algo imprescindível".
De resto todo a ambiente montado pelo "circo itinerante" da Fórmula 1 é excelente. É como uma preparação para a adrenalina que estamos prester a sentir.
Gostei muito, a Raquel que não suportava corridas de carros também (apesar de achar que ficou com a capacidade auditiva reduzida). A organização chinesa e a Fórmula 1 estiveram de parabéns.
Etiquetas: Desporto
7 Comentários:
que corrida incrivel!
o schumchher é um campeão. é o melhor do mundo.
e desta vez os pneus trairam o alonso. acontece...
grande abraço!
Mas quem manda!! :D
Grande Schumi, grande Ferrari!
A Renault e o Alonso deram luta mas não chega.
Uns são bons, outros são magníficos.
Hi Rui!
It was a fantastic race! Ferrari is the best!
I think I saw you and Raquel. Behind a Mao Zedong blue paint? :D
Bye bye!!
Hi Sophie!
Yeah, we were right behind that Mao Zedong paint. :D
It was made by a finnish guy, according to him it was a private joke to home.
Bye!
Magistral! Que lição da Ferrari e do Schumacher.
Agora é ver também o mundial de marcas.
Depende muito do Massa.
Abraço!
Ora aí está algo que nunca percebi.
Porque é que a Ferrari apostou no Massa quando me parece que o Barrichello é um piloto bem melhor e mais experiente?
O Massa terá um padrinho mais influente?
Foi uma corrida fantástica e apesar de não morrer de amores pelo Schumacher, como sabes, fiquei feliz pela Ferrari, aquela que é e será sempre a equipa do meu coração, tenho os pilotos que tiver! E diga-se de passagem, tem mostrado ao longo de toda a temporada que merece muito mais o mundial de marcas do que qualquer outra!
Enviar um comentário
<< Home