29 setembro, 2006

Portugal no coração bolso

Hoje recebi uma newsletter do Correio da Manhã cujo título era "Polícia detém velho amigo de Portugal". E o meu primeiro pensamento, sem ler a notícia, foi "queres ver que prenderam o Carlucci".
Mas não. Não foi o Carlucci mas curiosamente foi um amigo seu, também americano. Segundo a notícia "... nos meses de brasa que se seguiram a Abril de 1974, o sócio-gerente da Cinave conspirava em Lisboa com os partidos moderados (N.A.: todos menos o comunista) e desdobrava-se em contactos com o embaixador americano, Frank Carlucci, ex-director da CIA...".
Mais abaixo, "Sérgio Parreira de Campos, vice-presidente da Empordef, empresa que controla as participações do Estado na indústria de Defesa, não tem a mais pequena dúvida: Há fumos de corrupção nos equipamentos para as Forças Armadas".
E lembro-me de ter dito de mim para mim "o que é que o Paulo Portas não deve ter aproveitado para fazer quando Ministro da Defesa...". Mas depois pensei, "Rui, estás a ser paranóico como elas te dizem". Mas depois lembrei-me também de uma notícia que circulou meia escondida há algum tempo atrás e de outra que li hoje.
Depois a Raquel pediu-me para abrir um frasco e acho que me perguntou se a lesão do Eto'o é muito grave. E eu disse-lhe que é.

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

O teu humor sarcástico é do melhor!! :D
Inteligente e atento como sempre. Mas a Raquel provavelmente perguntou-te se gostas de cogumelos, mas como os teus ouvidos têm uns filtros especiais e às vezes só ouves o que queres, respondeste-lhe: é.
E ela deve ter ficado a olhar para ti com aquele olhar que fica quando entras no mundo da lua. :D

Beijinhos para os dois!

9:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Era um frasco de quê?

12:22 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Estes velhos amigos de Portugal são alguns dos maiores responsáveis de Portugal estar como está. E deixaram o caminho tão armadilhado que fazem com Portugal esteja sempre ao dos Estados Unidos, nem que seja precisso de fazer de mestre de cerimónias como o Durão.
Haja tomates para dizer porque é que eles foram e são tão amigos de Portugal e o que fizeram.

Grande post. Grande Abraço!

12:51 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Acho que era uma compota qualquer, Manel.
Um abraço!

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo disse

Porque é que estas negociatas, joguinhos, coincidências dão sempre em nada? É uma teia demasiado complexa para se explicar por a mais b.
Isto anda tudo ligado, e se é preciso ser-se paranóico para conseguir chamar os bois pelos nomes, então que sejamos todos um pouco paranóicos.

Beijocas!

8:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home