21 outubro, 2006

Novas coordenadas

Depois de um período de reflexão (curto, não gosto de pensar muito tempo na mesma coisa) decidi que antes de mais queria continuar a viver em Shanghai, gosto muito desta cidade. Da vida, da noite, das pessoas. É preciso perceber que são diferentes, têm características diferentes, têm maneiras de ver a vida diferentes, dão valor a coisas diferentes dos ocidentais. Mas depois de quase 3 meses cada vez gosto mais desta diferença.
E portanto, decidi sair da Ideawise e procurar algum projecto que me entusiasmasse mais na área do software livre e apesar da tentadora proposta de Pequim, pela empresa, pelo GNU/Linux, decidi aceitar uma proposta profissional de uma empresa chinesa da área de tecnologias de laser para desempenhar funções de programador PHP e Perl em sistemas FOSS aqui em Shanghai. A equipa é quase todo composta por chineses mas há também um indiano, um inglês e agora um português. Os clientes desta empresa são essencialmente empresas e entidades da indústria informática, medicina, desenvolvimento científico e tecnológico, astronomia e universidades.
E foram engraçadas as conversas que tivemos porque o inglês destes chineses é muito mau bem como o meu chinês, pelo que foi bastante bizarro e cómico mas a verdade é que nos entendemos, afinal eramos todos programadores, informáticos. Sabiamos bem de que estavamos a falar. Acho que vai correr tudo bem.
A política de pequenos-almoços, almoços, comida e bebida (e café) é igual à minha anterior empresa e isso pesou muito na minha decisão.
Mas entretanto fui contactado pela Viviana Sun, uma rapariga bastante gira diga-se (uma apresentadora de televisão bastante conhecida na China, mais ou menos a Catarina Furtado cá do sítio) para colaborar num projecto que ela e outros estavam a desenvolver na internet relacionado com um programa de televisão feito por eles e que é emitido por uma televisão nacional da China. Achei o projecto engraçado (e não comecem com as piadinhas do costume, as minhas intenções são unicamente profissionais) e provavelmente vou colaborar com eles no meu tempo livre.

Etiquetas:

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse

Fizeste bem em ficar em Xangai.
E essa nova empresa parece ser muito interessante bem como a outra. E sim, a Viviana é realmente muito bonita, mas claro que ela só te contactou porque és um excelente programador... ;)

Beijo bom!

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Tecnologia Laser. Excelente.
Hologramas e tal, deve ser mesmo curtido.

Bom trabalho!
Abraço!!

6:56 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

É bem mais gira que a Catarina Furtado :D

10:40 da tarde  
Anonymous Anónimo disse

Sim, acho que estes projectos me vão dar muito gozo. Estou entuasiasmado.

Beijos e abraços!

10:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home